sábado, 7 de novembro de 2009

Os Irmãos Bloom, de Rian Johnson (2008)

Sou um grande adepto de filmes de golpes. Mas Os Irmãos Bloom, que estreou esta semana, não me convence. É a história de dois irmãos, que dão título ao filme, que toda a vida se dedicaram a pequenos e grandes burlas até ao dia em que o mais novo se farta e decide desistir daquela vida fabricada pelos planos do mais velho.

Apesar de reunir um bom elenco, com Mark Rufallo e Adrien Brody no papel dos dois irmãos e Rachel Weisz como suposta vítima. Ora é precisamente este papel que nunca se chega a perceber. Rachel interpreta uma milionária que não faz nada (colecciona hobbies de outras pessoas, diz ela às tantas) e ao longo do filme tanto parece ser uma vítima como aparenta estar a enganar os dois manos Bloom. Neste aspecto o argumento deixa algumas coisas por explicar.

Mas podemos contar com este filme de Rian Johnson uma comédia/filme de golpes que cumpre os mínimos para agradar ao espectador. O único senão é que podemos ficar um bocado tontos com tantas reviravoltas. Daí aconselho a estar bem atento para tentar não perder o fio à meada.

Nota: 3/5

Site oficial do filme

2 comentários:

  1. Antes de mais, parabéns pelo excelente blog, que vou seguir de agora em diante. Quem sabe, umas futuras colaborações!
    Quanto ao filme, não posso dizer muito. Tem um elenco interessante, um realizador que promete (a sua obra anterior foi Brick, do qual falaram muito bem e ainda não vi) e uma premissa engraçada, apesar de não ser original. Se conseguir dar-lhe uma olhadela, depois digo o que achei.
    Mais uma vez, parabéns pelo cantinho. Força aí.

    Abraços.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado, vou tentar continuar a manter esta página e esteja à vontade para enviar sugestões. Estou sempre aberto a melhorias.

    Em relação ao Brick, também ainda não vi, mas tenho lido boas referências ao filme. É uma questão de ver se o apanho por aí.

    ResponderEliminar