terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Tim Burton lidera júri de Cannes

Tim Burton vai ser o próximo presidente do júri do Festival de Cannes, que este ano decorre entre 12 e 23 de Maio. A presença do realizador de «Eduardo Mãos de Tesoura» à frente do júri de Cannes vai ocorrer pouco depois da estreia da sua próxima obra, uma adaptação de «Alice no País das Maravilhas» que tem estreia prevista para Março.

Para Tim Burton o convite para presidir ao júri do Festival de Cannes, cargo desempenhado em 2009 por Isabelle Hupert, foi um sonho tornado realidade, admitiu em comunicado. Os nomes dos restantes oito membros do júri vão ser divulgados em Abril.

Aos 51 anos Tim Burton, realizador que criou um ambiente muito peculiar nos seus filmes, entre os quais as duas primeiras grandes adaptações de Batman ao grande ecrã, vê a sua carreira atingir o reconhecimento entre os pares. Em 2007 recebeu um Leão de Ouro em Veneza pela sua carreira e no final de 2009 o Museum of Modern Art de Nova Iorque inaugurou uma exposição, patente até ao próximo dia 28 de Abril, dedicada ao realizador, com ilustrações, pinturas e fotografias.

Sem comentários:

Enviar um comentário