quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Como será um filme feito com vídeos do YouTube?

Que o YouTube é um dos mais inesgotáveis poços de vídeos do mundo já todos sabemos. O que não sabemos é como será um filme realizado a partir de clips publicados no popular site. O britânico Kevin McDonald, realizador de «O Último Rei da Escócia» e «Ligações Perigosas», pôs mãos à obra e incentivou os cibernautas de todo o mundo a publicar no YouTube vídeos sobre as suas vidas no passado dia 24 de Julho de 2010. O objectivo: fazer um documentário denominado «Life in a Day», algo como a vida num dia.

Milhares de pessoas de todo o mundo responderam ao repto e o resultado final vai ser estreado hoje no Festival de Sundance e no próprio YouTube, onde o documentário de 90 minutos também vai ser emitido ao mesmo tempo da estreia no festival. De acordo com a página oficial do filme, Kevin McDonald e um conjunto de editores tiveram de escolher entre mais de 80 mil vídeos que ultrapassaram as 4.500 horas de filme para nos apresentar o resultado da experiência.

Antes da chegada às salas do filme, prevista para o final deste ano, «Life in a Day» vai poder ser visto em todo o mundo, precisamente no YouTube (aqui) e no Facebook (aqui). Para o vermos em Portugal, teremos de esperar pelas 02:00 de amanhã, devido ao fuso horário. No final da projecção o realizador irá estar presente numa sessão de perguntas e respostas que será também transmitida em directo.

Sem comentários:

Enviar um comentário