sábado, 1 de janeiro de 2011

Plano de actividades para 2011

Ano novo, vida nova, lá diz o ditado. Aqui n' «A Última Sessão» 2011 vai trazer algumas novidades. Para acabar com a preguiça e obrigar-me a publicar pelo menos um post por dia, cada dia vai ter uma secção específica. Algumas vão ser mais dirigidas aos leitores, outras serão mais curiosidades acerca da Sétima Arte. Claro que as críticas e uma ou outra notícia vão continuar a surgir. Para deixar já no ar alguma expectativa (ou não), deixo-vos o plano de actividades para o próximo ano:

Segunda-feira - Banda Sonora: esta já é conhecida. Todas as segundas entrará uma música nova. A partir deste ano vou tentar preferência a músicas ligadas a filmes.

Terça-feira - Livros Adaptados ao Cinema: com bons ou maus resultados, inúmeras obras literárias já foram transpostas para o grande ecrã. Às terças-feiras vai ser esse o tema por aqui.

Quarta-feira - Posters de um mesmo filme: os posters de promoção de um filme nem sempre são os mesmos consoante os países. À quarta-feira, véspera das estreias da semana, «A Última Sessão» mostra os vários posters de um mesmo filme.

Quinta-feira - Em Cartaz: outra das conhecidas dos leitores do blogue, esta secção apresenta as estreias da semana.

Sexta-feira - Frase(s) que marcam um filme: no final de cada semana será a vez de analisar uma frase ou um diálogo famoso.

Sábado - Com Quem Gostaria de Beber um Copo: esta é a minha preferida e talvez a que dê azo a mais interacção com os leitores. Em alguns dos estudos de opinião para as eleições, no sentido de avaliar a confiança no candidato, uma das questões é com quem o eleitor gostaria de beber um copo. Aqui não há candidatos a coisa nenhuma, mas todas as semanas duas personalidades do mundo do Cinema vão estar ao vosso dispor para beber um copo. O que vos proponho é escolherem a vossa preferida e já agora, que bebida ofereciam ao vosso convidado.

Domingo - Belle du Jour: para terminar a semana, o domingo é dedicado a uma actriz ou diva cuja presença tenha marcado um determinado filme. Em princípio será uma actriz de um filme que tenha visto nessa semana.

Espero que gostem das propostas e estejam à vontade para fazer sugestões ou comentários. Até lá, desejo-vos a continuação de um excelente 2011.

4 comentários:

  1. Parece promissor !

    Em breve, divulgarei o meu ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei das ideias, especialmente o plano para Terça-Feira. Vou acompanhar atentamente.

    Cumprimentos,
    A.Santiago.

    ResponderEliminar
  3. Diogo e Gonga, vou tentar estar à altura do prometido.

    Aníbal, acho que esse vai ser o mais complicado, pois ainda não sei ao certo como vai ser. Mas não há-de ser nada.

    Cumprimentos a todos e bom 2011!

    ResponderEliminar