segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Última Sessão fora de portas

Ao longo das últimas semanas fui convidado por outros bloggers a participar em iniciativas organizadas por blogues de cinema, iniciativas que aproveito uma vez mais para dar os parabéns e divulgar n'«A Última Sessão».

A primeira aconteceu no passado dia 17 de Janeiro e foi realizada pelo blogue Cine Road, de Roberto Simões, que nos pediu para escolher cinco obras-primas incontestáveis do Cinema, colocando-as lado a lado com as escolhas de outro blogger. As minhas escolhas podem ser consultadas neste link. Ao lado das minhas escolhas estiveram as opções de Diogo Figueira, autor do blogue A Gente Não Vê.

E foi precisamente o Diogo que me endereçou um outro convite, para a iniciativa Tipografados Malditos. Aqui o objectivo era escolher um argumento escrito para Cinema, mas que por uma ou outra razão acabou por nunca ser realizado. A minha proposta pode ser vista aqui.

Para quem não conhece nenhum dos dois blogues, recomendo vivamente uma visita.

Por fim, para acabar este post em beleza, venho anunciar a minha participação numa nova iniciativa chamada «Tertúlia Cinematográfica». Esta tertúlia nasceu no Facebook e vai desenrolar-se num blogue criado para o efeito. No âmbito desta iniciativa os participantes escolhem três filmes, relativos a um determinado tema mensal, e durante o respectivo mês esses filmes são debatidos naquele blogue e no blogue dos participantes. Todos os são convidados a participar e a comentar os filmes do mês. O tema do primeiro mês é Film Noir e os filmes a visionar e debater são: They Live by Night (1949), de Nicholas Ray; Le samouraï (1967), de Jean-Pierre Melville; e Blood Simple, de Joel and Ethan Coen. Mais informações sobre a iniciativa no blogue «Tertúlia Cinematográfica», que aconselho desde já uma visita para conhecerem as regras do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário