terça-feira, 28 de junho de 2011

Cinco curtas portuguesas no Teatro do Bairro

Se há coisa que sempre me intrigou foi a falta de presença de curtas-metragens nas sessões de cinema. Salvo nos festivais de cinema e num ou noutro filme que vem acompanhado com uma curta-metragem (por vezes bem melhor do que a longa que deveria ser o prato principal), é muito raro ver uma curta-metragem no cinema. Por isso é de louvar iniciativas que nos dão a ver estas obras.

A próxima vai acontecer já na próxima quinta-feira no Teatro Do Bairro, em Lisboa, a partir das 23:30 e consiste na projecção de cinco curtas-metragens portuguesas. Além da projecção dos filmes vão estar presentes no WATX (assim se chama o evento) membros das equipas para falar com o público. Segundo a página do Facebook da iniciativa esta primeira sessão destina-se a «divulgar, formar e angariar receitas para o novo Cinema Português, em formato Curta-Metragem».

A lista dos primeiros cinco filmes a exibir no âmbito das sessões WATX é a seguinte:

«Assim, Assim», de Sérgio Graciano

«F.r.u.n.c.», de Paulo Prazeres

«Justino», de Carlos Amaral

«A Cova», de Luís Alves

«Bats in the Belfry», de João Alves

O bilhete para a sessão custa cinco euros ou três euros para estudantes de Cinema, Vídeo e Multimédia, sendo que as receitas vão para a produção dos filmes exibidos e à produção WATX. Mais informações aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário