terça-feira, 6 de setembro de 2011

Encontro Inesquecível, de Blake Edwards (1987)

«Encontro Inesquecível» é um dos primeiros papéis de relevo da carreira de Bruce Willis no Cinema, actor que na altura era mais conhecido pela sua personagem na série de TV «Modelo e Detective», onde ganhou popularidade ao lado de Cybill Shepherd. Nesta comédia de Blake Edwards o seu papel é o de Walter Davis, o empregado de uma grande multinacional que tem de levar companhia para um jantar da empresa onde estará presente Yakamoto, o patrão japonês. Como os colegas não apreciam a sua actual companheira, Walter pede ajuda ao irmão para arranjar um par e esse par é Nadia Gates (Kim Basinger, já com alguns filmes na carreira, incluindo o célebre «Nove Semanas e Meia»).

Mas se o encontro começa bem, quando Walter conhece uma bela mulher, tudo muda quando resolve oferecer-lhe um copo de champanhe. E como Nadia não se dá bem com o álcool, a noite nunca mais será a mesma para Walter, que entra numa espiral de peripécias que apenas termina no genérico final. Longe dos principais filmes de Blake Edwards, como alguns episódios da série «Pantera Cor de Rosa», «Boneca de Luxo» ou «A Festa», «Encontro Inesquecível» é uma comédia com alguns bons achados, sobretudo quando entra em cena o juiz Harold Bedford (William Daniels). Mas falha porque o duo principal não tem grande química. Se Bruce Willis até se comporta bem, numa altura em que a sua carreira na Sétima Arte estava a dar os seus primeiros, Kim Basinger parece um pouco à toa.

O argumento, assinado por Dale Launer, também é bastante limitado e não ajuda muito a encher o filme. Em certas alturas é tão previsível que já quase sabemos o que virá a seguir. Curiosamente, segundo o IMDB, o argumento original foi tão alterado que o seu autor não terá gostado do resultado final. Se calhar foi por isso que o filme se perdeu. «Encontro Inesquecível» vale sobretudo como curiosidade, para ver mais um filme de Edwards e como Bruce Willis se comportava no início da carreira.

Nota: 3/5

Site do filme no IMDB

2 comentários:

  1. o Bruce Willis consegue ser um palhaço... no melhor sentido da palavra :D

    http://onarradorsubjectivo.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Coitado dele...por acaso até acho que aqui está bem. Apesar de não ser grande actor (eu pessoalmente não sou grande fã, tem dias), até fica bem neste tipo de papéis.

    ResponderEliminar