segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Masters of Horror: The Fair Haired Child, de William Malone (2005)

Depois de um breve interregno, fruto da falta de tempo e não só, a primeira temporada da série «Masters of Horror» está de volta ao «A Última Sessão». Devido a um pequeno problema um dos episódios da série, o oitavo («Cigarrette Burns», de John Carpenter), não foi visionado, por isso tive de saltar por cima. Mas fica prometido uma crítica sobre este episódio, que era um dos que mais vontade tinha de ver.

«A Criança Loira» é o nono filme de «Masters of Horror». Realizado por William Malone, esta é a história de uma adolescente, vítima de bullying, que é raptada a caminho de casa. Depois de um tempo adormecida a jovem Tara (Lindsay Pulsipher) acorda no que aparenta ser um quarto de hospital, longe de casa. Cedo se apercebe que o sítio onde se encontra não um hospital católico, mas sim a mansão de um estranho casal que mais tarde a aprisiona na cave. Aqui Tara trava conhecimento com um rapaz prestes a suicidar-se, que acaba por salvar. Mas aos poucos, uma vez mais, a jovem apercebe-se que nada é o que parece e corre perigo de vida.

Este é mais um episódio que faz jus ao nome da série. William Malone, realizador de «A Casa do Passado» e «Medo.com», brinda os fãs do cinema de terror com uma boa história e alguns bons sustos. O final acaba por ser um bocado previsível, mas a forma como a história se desenrola e os efeitos especiais utilizados para criar o monstro são suficientes para colocar «A Criança Loira» entre os melhores episódios desta primeira temporada.

Nota: 4/5

Site da série

Site do episódio no IMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário