sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Masters of Horror: Imprint, de Takashi Miike (2006)

Nas duas temporadas de «Masters of Horror» foi escolhido um convidado japonês para filmar um episódio. Na primeira série o escolhido foi Takashi Miike e o filme que realizou, «A Maldição», acabou por causar alguma polémica devido à violência excessiva. Esta polémica levou mesmo a que o episódio não chegasse a passar na televisão nos EUA quando a série estreou e «A Maldição» apenas foi vista pelo público em geral quando foi lançada a edição em DVD da primeira temporada de «Masters of Horror». Não foi o que aconteceu por cá, pois o canal MOV resolveu passá-lo à mesma.

Mas será que há razões para tanto alarido? Talvez. «A Maldição» é de facto o episódio mais violento da série, mas não vai tão longe como o clássico «Ichi, The Killer», do mesmo Takashi Miike, esse sim um filme ultra-violento. A contribuição do japonês para a série é uma história passada no Japão do século XIX, quando um jornalista americano, interpretado por Billy Drago, chega a uma pequena cidade à procura de uma antiga amante, a quem tinha prometido regressar para a levar para os EUA. Só que ao chegar à cidadezinha descobre que Komomo (Michié) tinha sido vendida a um bordel. É neste bordel que o jornalista encontra uma prostituta com a cara desfigurada que lhe conta o destino de Komomo.

A história é simples e não desiludirá os fãs do realizador, ávidos de sangue e cenas que chegam a roçar o sádico, como é o caso de uma sequência de tortura que nos deixa com um nó no estômago. Bem filmada e contada de forma a que todos os pedaços do puzzle cheguem na altura certa, o filme de Takashi Miike fecha com chave de ouro esta excelente série de terror, que ainda teve uma outra temporada. Se a conseguir visualizar, fica prometido para uma outra altura a análise a essa segunda temporada. Entretanto, espero que tenham gostado de acompanhar a série comigo.

Nota: 4/5

Site da série

Site do episódio no IMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário