terça-feira, 6 de setembro de 2011

Masters of Horror: Sick Girl, de Lucky McKee (2006)

Quando realizou o episódio «A Rapariga Doente» para a primeira temporada da série «Masters of Horror», Lucky McKee não era ainda um mestre do terror propriamente dito, pois apenas tinha uma longa metragem no currículo: «May», de 2002. Mesmo assim, assina um bom episódio da série. Começa por ser um filme calmo sobre uma investigadora especializada em insectos, com uma grande colecção de espécimes como animais de estimação, que recebe em casa uma estranha encomenda com um novo insecto. Ao mesmo tempo a Dra. Ida Teeter (Angela Bettis) começa uma relação amorosa com Misty Falls (Erin Brown, actriz e realizadora que por vezes também surge creditada como Misty Mundae), a tímida filha de um antigo professor de Ida, que aparece no laboratório para fazer desenhos.

A história arranca a sério quando o tal novo insecto desaparece e a namorada de Ida começa a ter comportamentos estranhos. Com um tom bastante irónico e com um humor um pouco ácido, que se nota sobretudo nos comentários do colega da cientista, «A Rapariga Doente» é mais uma das boas surpresas da série. Mesmo tendo sido realizado por um 'novato', se assim se pode dizer da então curta carreira de Lucky McKee, o filme está bem feito e aproveita todos os elementos do género para contar uma boa história.

Tem alguns pormenores um pouco mais fortes, mas acaba por ter outros elementos tão leves que quase não parece um filme de terror puro e duro. Até porque tem um final relativamente feliz. Destaque ainda para uma excelente banda sonora, bem diferente daquilo que seria de esperar dum filme de terror, mas que neste caso até resulta.

Nota: 4/5

Site da série

Site do episódio no IMDB

Sem comentários:

Enviar um comentário